SWAG: Moda ou Idiotice
Quando ouvi essa palavra “SWAG” pela primeira vez, juro que fiquei pasma perguntando “mas que raio é Swag?”, rapidamente movi o cursor do computador e fui directamente ao “Google (nossa salvação em todos os momentos, sempre pronta a ajudar). Fiquei, a saber, que swag singifica “alguém com estilo, atitude, que tem consciência do seu carisma, que inspira respeito, alguém que tem confiança em si mesmo”. Pessoas que gostam desse estilo são denominadas de “swagger”.Esse estilo é mais usado pelos amantes do HipHop.
Com isso tenho de admitir que Swaggers é o que mais se vê em Cabo Verde. Pessoas com capacidade de estar simplesmente lindos em todos os momentos. Mesmo sendo pobres de bolso, mas como se diz nunca “pobres de estilo”. O que caracteriza afinal um swagger? Passo a explicar que é a forma de se produzir por completo, pensando em todos os pormenores, como camisas (largas ou apertadas), calças (largas ou apertadas no pé para meter dentro das sapatilhas), bonés, sapatilhas como Supras ou All Star, acessórios (pulseiras, relógios, brincos, nos cordões grandes), cascóis, blazers, óculos, gorros).
Certamente para os mais idosos (nossos pais e avós) este estilo é pura idiotice, porque para eles, para sair e estar bem, menos de metade desses acessórios servem, mas para muitos, tudo isso faz parte de um look elegante e fashion.
Antigamente essa moda se enquadrava apenas nos homens, mas hoje em dia também as mulheres se apaixonaram por esse estilo. Elas já se sentem confortáveis usando tudo o que os homens usam principalmente as sapatilhas de cano alto (supras), bonés de pala para o lado, calças e camisas largas.
Gostos não se discutem porque cada um sabe como se sente bem, e apenas temos que respeitar isso.
Customização de roupas
O que significa customizar?
Para os que não sabem Customizar é deixar qualquer coisa com uma nova aparência. É modificá-la completamente com muita criatividade, colocando-a ao nosso estilo, acrescentando tudo o que gostamos.

É uma forma simples e económica de aproveitar tudo aquilo que já não gostamos, seja ela roupa, sapatos, acessórios que estão guardados há muito tempo, e torná-la utilizável. Para não jogar nada no lixo, o melhor que tem a fazer é pegar uma tesoura, nas lantejoulas e começar a costurar, colar, ou mesmo descosturar.
Rasgar, ou mesmo desfiar tudo como camisas e calças, porque está na moda, e é uma das tendências do momento. Muitos também optam por pintar as peças que menos gostam que também é uma forma de customização. A camisa ou a calça e até sapatos que têm umas cores que detestamos, já é possível colocá-la a cor ou as cores que quisermos. Muitos já colocam três cores diferentes, numa só peça, sendo ela calça, short, camisa ou sapato. Essa também é uma das tendências do momento sendo já usada por muitos cabo-verdianos. Para pintar uma calça ou qualquer outra peça é necessário amarrar várias partes da calça com elásticos e mergulhá-la na tinta, deixá-la secar para que a tinta não escorra nas outras partes e tirar os elásticos. Já pintar um sapato tem de ser com spray.
Em Cabo verde a customização de roupas é muito utilizada, e existem vários estilistas escondidos, que transformam “ farrapos” em verdadeiras obras de arte. Muitos transformam saias em vestidos, calças em short, até calças jeans em bolsas lindas onde ganham muito dinheiro pela beleza da peça. Actualmente em várias passagens de modelos é utilizada apenas a customização de roupas para produzir as modelos, onde elas ficam simplesmente lindas.
Já não se pode dizer que não gostamos de tal roupa ou sapato porque já se pode transformá-la e colocá-la ao nosso estilo.
Para os que não sabem Customizar é deixar qualquer coisa com uma nova aparência. É modificá-la completamente com muita criatividade, colocando-a ao nosso estilo, acrescentando tudo o que gostamos.

É uma forma simples e económica de aproveitar tudo aquilo que já não gostamos, seja ela roupa, sapatos, acessórios que estão guardados há muito tempo, e torná-la utilizável. Para não jogar nada no lixo, o melhor que tem a fazer é pegar uma tesoura, nas lantejoulas e começar a costurar, colar, ou mesmo descosturar.Rasgar, ou mesmo desfiar tudo como camisas e calças, porque está na moda, e é uma das tendências do momento. Muitos também optam por pintar as peças que menos gostam que também é uma forma de customização. A camisa ou a calça e até sapatos que têm umas cores que detestamos, já é possível colocá-la a cor ou as cores que quisermos. Muitos já colocam três cores diferentes, numa só peça, sendo ela calça, short, camisa ou sapato. Essa também é uma das tendências do momento sendo já usada por muitos cabo-verdianos. Para pintar uma calça ou qualquer outra peça é necessário amarrar várias partes da calça com elásticos e mergulhá-la na tinta, deixá-la secar para que a tinta não escorra nas outras partes e tirar os elásticos. Já pintar um sapato tem de ser com spray.
Em Cabo verde a customização de roupas é muito utilizada, e existem vários estilistas escondidos, que transformam “ farrapos” em verdadeiras obras de arte. Muitos transformam saias em vestidos, calças em short, até calças jeans em bolsas lindas onde ganham muito dinheiro pela beleza da peça. Actualmente em várias passagens de modelos é utilizada apenas a customização de roupas para produzir as modelos, onde elas ficam simplesmente lindas.Já não se pode dizer que não gostamos de tal roupa ou sapato porque já se pode transformá-la e colocá-la ao nosso estilo.
Calças rasgadas: Moda ou desleixo?
Essa certamente é a pergunta
que muitos pais e avós fazem atualmente quando vêm seus filhos ou netos com esse
tipo de calças vestidas. Nos anos 60, vesti-las, com certeza, seria um sinal de
desleixo, ou desmazelo, mas hoje em dia, trata-se de uma beleza sem igual. 
Muitos já se dirigem as lojas de roupas, para comprarem uma calça normal, e ao chegar a casa, com uma lâmina começam a trabalhá-la. Deixá-la completamente desfiada, e em muitas partes mesmo rasgadas, é o principal objectivo.
Em cabo verde essas calças
já se tornaram o preferido de muita gente com idades diferentes. Hoje em dia elas
são usadas em várias ocasiões que em outros tempos era
impensável. São usadas nas festas, nas escolas, e até nas universidades, e os
mais ousados os levam até para o trabalho.
Este modelo também já é
utilizado por várias celebridades nos programas televisivos, nas entrevistas,
ou mesmo flagradas nas horas de descanso. Nas novelas essas roupas já se
tornaram uma constante. Todos os adolescentes e jovens mostram as mais diversas
calças rasgadas que se pode imaginar.
Quando é que isso virou
moda, ninguém sabe, mas o importante, é que ela foi muito bem aprovada pelos cabo-verdianos.
Subscrever:
Comentários (Atom)
Para os que não me conhecem chamo-me Tânia Lopes, tenho 25 Anos , estudo o 4ºano de Licenciatura em Ciências da Comunicação/Jornalismo, na Universidade Lusófona de Cabo verde,sou apaixonada por maquilhagem, cosméticos e moda.
hora
Seguidores
Moda
Sua opinão
Nuvem de Links
3 X 4 Tania Lopes Animais Beauty Cabo Verde Cabelos Sapatos Comprinhas Copa do Mundo Fashion Cris Barros D'arc Dany Home Dicas do Egito Eu quero! Fofuras Givenchy It-Girls Izabel Goulart Kids Lala Rudge Le Petit Le Trois Lolitta Long Skirt Looks Militarism News NY Praia Promo do Blog! Restaurantes revistaria Shoes Sig Bergamin Sol SPFW Summer Tom Ford Trends Verde e Amarelo Verão Viagens Vídeos Winter Wish List
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.



