A moda cabo-verdiana pode ser levada a sério?
Eis a questão. A resposta para essa pergunta não é pacífica.
Mas a verdade é que o povo cabo-verdiano actualmente tem estado bastante atentos a acompanhar a moda fazendo de tudo para estar bem apresentado em todas as ocasiões.
A moda em Cabo Verde tem sido em maior parte das vezes cópia da estrangeira, nomeadamente da moda americana, brasileira, e um pouco da europeia. Entretanto, ela tem sido um consumo da actualidade onde por direito a pessoa tem de estar informada sobre tudo para estar integrado no resto da sociedade.
A moda cabo-verdiana começa no simples pentear (na pintura do cabelo e nas mais diversas formas de se pentear) onde as tranças na lateral e os acessórios como flores, tiaras, lenços, têm sido a tendência do momento. E estas pequenas tranças deixam o rosto feminino mais delicado. As roupas, os brincos, as unhas decoradas com os melhores vernizes, os diversos acessórios (anéis, brincos, mascotes, cordões) os sapatos, a maquiagem, também são produtos a se preocupar, para estar de igual para igual com os mais vaidosos.
A vaidade se nota em todos, mas é nas mulheres que sobressai com bastante facilidade o desenvolvimento da moda cabo-verdiana. Elas se preocupam com cada detalhe antes de saírem de casa. Para a escola, ou para o trabalho, para uma compra ou para uma festa, o vestuário, a maquiagem, o sapato, marcam sempre a diferença.
Os homens também estão atentos a tendência do momento, onde os mais ousados se vestem a rigor, com camisas apertadas, calças ganga, sapatilhas de marcas variadas como Supras, All Star. Muitos preferem acompanhar tudo isso com um blazer a condizer, nas noites de diversão.
Os mais exibidos chamados gangsters, que gostam do hip hop já curtem os vestuários mais largos, as camisas quase até o joelho, calças bem largas e bastante descidas apertadas com o sinto para não caírem. Ainda usam lenços, brincos, e cordões grossos quase até ao umbigo.
Até nos mais pequenos já se nota uma certa vaidade, onde já desde bem pequeninos os pais já os ensinam a estarem comparados, comprando-os tudo o que está na moda. A tendência do momento são os acessórios, roupas e sapatos da Hello kitty.
Com tudo isso acredito sim, que existe moda em Cabo verde.
E voçe, concorda com isso?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Para os que não me conhecem chamo-me Tânia Lopes, tenho 25 Anos , estudo o 4ºano de Licenciatura em Ciências da Comunicação/Jornalismo, na Universidade Lusófona de Cabo verde,sou apaixonada por maquilhagem, cosméticos e moda.
hora
Seguidores
Moda
Sua opinão
Arquivo do blog
Nuvem de Links
3 X 4 Tania Lopes Animais Beauty Cabo Verde Cabelos Sapatos Comprinhas Copa do Mundo Fashion Cris Barros D'arc Dany Home Dicas do Egito Eu quero! Fofuras Givenchy It-Girls Izabel Goulart Kids Lala Rudge Le Petit Le Trois Lolitta Long Skirt Looks Militarism News NY Praia Promo do Blog! Restaurantes revistaria Shoes Sig Bergamin Sol SPFW Summer Tom Ford Trends Verde e Amarelo Verão Viagens Vídeos Winter Wish List
WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck requires Flash Player 9 or better.



0 comentários:
Enviar um comentário